Do site Lance!
A relação Fifa-Arábia Saudita está cada vez mais forte. Após o país ser anunciado como sede do Mundial de Clubes de 2023 e da Copa do Mundo de 2034, a Saudi Aramco – gigante petrolífera estatal – foi anunciada como nova patrocinadora da entidada máxima do futebol.
A empresa se torna a principal parceira mundial da Fifa, exclusiva na categoria de energia, com direitos de patrocínio para vários eventos, incluindo a Copa do Mundo de 2026 e a Copa do Mundo Feminina de 2027.
O valor do acordo não foi divulgado, mas é provavelmente o maior da história da Fifa em valor médio anual. De acordo com o jornal The Times, que adiantou a informação em novembro de 2023, a Aramco pode pagar até US$ 100 milhões (R$ 517 milhões) por ano.
Além da empresa saudita, a Fifa conta com outros seis patrocinadores principais, que são considerados “Partners”: Adidas, Coca-Cola, Hyundai/Kia, Visa, Wanda Group e Qatar Airways.
A relação Fifa-Arábia Saudita está cada vez mais forte. Após o país ser anunciado como sede do Mundial de Clubes de 2023 e da Copa do Mundo de 2034, a Saudi Aramco – gigante petrolífera estatal – foi anunciada como nova patrocinadora da entidada máxima do futebol.
A empresa se torna a principal parceira mundial da Fifa, exclusiva na categoria de energia, com direitos de patrocínio para vários eventos, incluindo a Copa do Mundo de 2026 e a Copa do Mundo Feminina de 2027.
O valor do acordo não foi divulgado, mas é provavelmente o maior da história da Fifa em valor médio anual. De acordo com o jornal The Times, que adiantou a informação em novembro de 2023, a Aramco pode pagar até US$ 100 milhões (R$ 517 milhões) por ano.
Além da empresa saudita, a Fifa conta com outros seis patrocinadores principais, que são considerados “Partners”: Adidas, Coca-Cola, Hyundai/Kia, Visa, Wanda Group e Qatar Airways.
“Estamos muito satisfeitos em receber a Aramco na família de parceiros globais da Fifa. Esta parceria ajudará a FIFA a realizar com sucesso os seus principais torneios ao longo dos próximos quatro anos e, tal como acontece com todos os nossos acordos comerciais, nos permitirá fornecer maior apoio às nossas 211 associações-membro. A Aramco tem um forte histórico de apoio a eventos de classe mundial, mas também um foco no desenvolvimento de iniciativas desportivas de base. Esperamos colaborar com eles em uma variedade de iniciativas nos próximos anos”, disse Gianni Infantino, presidente da Fifa.