O Náutico segue sem perder na Série C sob o comando do técnico Gilmar Dal Pozzo. Fora de casa, contra o Confiança, ficou no empate em 1×1. Um jogo bem equilibrado, movimentado e que poderia ter um vencedor. E certamente, seria o Timbu. Num chute forte de André Krobel, o goleiro Jean fez a defesa em dois tempo. A bola, quando tocou no chão, foi depois da linha. Gol lícito. Mas a arbitragem não viu. E sem o VAR, o gol não foi validado. Timbu prejudicado!
Sob o comando de Dal Pozzo, o Timbu apresentou, sim uma evolução. Está mais agrupado, valoriza mais a posse de bola e joga com mais organização. No primeiro tempo, o time alvirrubro foi senhor das ações. Pressionou os donos da casa. Além do lance já citado, o time alvirrubro ainda teve uma bola no travessão, num chute de Wallace Pernambucano. Na segunda etapa, o Confiança melhorou . O técnico Daniel Paulista certamente orientou os jogadores para o básico do futebol: se quer ganhar, não basta atacar. É preciso saber se defender. Mas o Timbu conseguiu abrir o placar, com Luiz Henrique, que fez uma boa apresentação.
O que o treinador alvirrubro vai precisar trabalhar e muito é o sistema defensivo. Principalmente nas bolas alçadas na área. Todos os cruzamentos foram de dar frio na espinha dos torcedores alvirrubros. Foi assim que levou o gol de empate do Confiança, assinalado por Bruninho. O Confiança passou a gostar mais do jogo. E explorou as jogadas nas laterais. E tome cruzamento na área para desespero da zaga alvirrubra. Empate acabou sendo um bom resultado.