Foto: Instagram/Náutico Oficial.
Por Daniel Schvartz
Correndo contra o tempo, a diretoria do Náutico está na incessante busca por reforços. E se a tarefa já não estava fácil, o jogo contra o Globo/RN, no último sábado, ajudou a piorar. Não só pelo resultado, já que o Timbu abriu 2×0 e levou o empate jogando em casa. Mas, dois jogadores importantes no elenco sofreram lesões e vão precisar passar por procedimentos cirúrgicos.
O caso de Jorge Henrique, maior investimento do clube na temporada, foi um baque para o elenco. A ruptura do Tendão de Aquiles do pé esquerdo foi confirmada e o prazo de recuperação é de 6 meses. O experiente jogador estava voltando a jogar justamente no último sábado, já que passou um bom tempo se recuperando de uma lesão na panturrilha direita.
Já Assis, que também estava retornando de lesão, a palavra que melhor define o lance é fatalidade. Afinal, o jogador estava bem em campo e tinha acabado de marcar um gol. Na comemoração com o lateral André Krugel, Assis caiu e deslocou a clavícula. Também vai ser operado e o prazo é de 4 a 6 meses de recuperação. Mesmo não sendo normal uma lesão acontecer dessa forma, o Náutico já passou por situação semelhante. Foi com Ronaldo Alves, em 2016, quando o zagueiro também machucou o ombro na comemoração de um gol. Coincidentemente, o treinador era Gilmar Dal Pozzo.
Com as duas baixas de última hora, a diretoria vai precisar fazer milagre. Até agora, apenas o lateral esquerdo, Willian Simões, foi confirmado. O Náutico volta a campo na próxima segunda-feira (10), quando visita o Sampaio Corrêa, vice-líder da competição.