Desde o último domingo, quando o Náutico venceu o Santa Cruz, a torcida alvirrubra conta os minutos para a primeira partida do mata-mata decisivo da Série C. O duelo contra o Paysandu, será sábado, em Belém. Então, vamos começar a criar o clima positivo para o Timbu voltar à Série B.
Até sábado, vou postar uma lista de cinco tópicos para você acreditar na classificação. E quem vai escrever são grandes alvirrubros. O primeiro da lista é o meu amigo e músico de primeira grandeza, Ricardo Chacon
Confere aí!
1. Os Aflitos
O Náutico investiu alto na volta pra casa, e mesmo com o público abaixo do esperado, está conseguindo resgatar a sua identidade. O caldeirão voltou a ferver e com o Timbu organizado é difícil segurar;
2. Gilmar Dal Pozzo
Dal Pozzo foi um achado. Recuperou jogadores desacreditados, como Rafael Oliveira e Matheus Carvalho, e seguindo a cartilha do seu compadre Tite, uniu o grupo. A amizade deles reflete dentro do campo.
3. Gestão
Edno e Diógenes estão fazendo uma grande gestão desde o ano passado. Salários em dia, estádio novo e firmes nas decisões. Há muito não se via isso no clube. Ano passado ganhou o título Pernambucano e esse ano foi vice. Conseguiu chegar na semi do Nordestão e avançar na Copa do Brasil, que é o campeonato mais rentável. Chegou em primeiro do grupo na série C por dois anos seguidos. Merecem o acesso.
4. Elenco mais forte
Fazendo uma comparação com o ano passado, o elenco alvirrubro melhorou e me parece com mais peças de reposição. Os jogadores estão desempenhando muito bem a questão tática e fortes fisicamente. Tirando a falta de Ortigoza e as contusões, que vez em quando assustam, como essas de Jorge Henrique, Mailson e Paulinho, mesmo assim estamos com outros a altura pra suprir.
5. Cresceu na hora certa
Acho que o time cresceu na hora certa. Encaixou. Joga bem fora de casa e desbancou todos os líderes, fora atropelar o Botafogo -PB lá, e um rival da capital, com todos dois precisando vencer. Isso mostra a maturidade da equipe.