Com o objetivo de fomentar o desenvolvimento do futebol na região, a Confut Nordeste, que será realizada nos dias 7 e 8 de novembro, no Recife, confirmou mais dois cases de sucesso: Athletico-PR e Copa do Nordeste. O responsável por representar o case athleticano é o gestor de desenvolvimento técnico-metodológico Eduardo Barros. Já o representante do Nordestão é o sócio da LiveMode, Filipe Dias.
Segundo o intermediário e diretor da ALsports, empresa que realiza a Conferência, Arthur Lobo, a chegada das marcas agrega, e muito, ao evento. “São grandes reforços para a Conferência, que conta com um grande time de participantes. Com certeza, vai enriquecer ainda mais o conteúdo”.
Competição de maior destaque no primeiro semestre da temporada, o Nordestão caiu nas graças do torcedor, que comparece em grande número aos seus espetáculos. “A Copa do Nordeste cresce a cada ano que se passa. É impressionante o alcance do campeonato, que está atraindo ainda mais patrocinadores”, afirmou Lobo.
Já o case do Furacão, vai contar um pouco mais sobre o projeto ambicioso que visa alcançar a excelência em processos de gestão e formação do clube. Apesar do planejamento à longo prazo, o clube já colhe os frutos de um ótimo trabalho. “O Athletico é dono de um grande projeto, e já vem colhendo os frutos por isso. Basta olhar para as conquistas recentes. Eles realmente possuem a excelência na gestão”, pontuou.
Além das conquistas da Sul-americana e Copa do Brasil, o clube valoriza ainda mais o trabalho de formação com a venda do lateral-esquerdo Renan Lodi para o Atlético de Madrid por cerca de R$ 87 milhões. Outro grande exemplo é a convocação do goleiro Santos para vestir a camisa da Seleção Brasileira.
A Confut Nordeste vai contar com mais de 35 especialistas com referência nacional. Eles estarão divididos em painéis, rodadas de debate, palestras, apresentação de cases de sucesso e muito mais.