Para assistir a partida Coritiba x Sport, na noite da segunda-feira, chamei dois amigos rubro-negros: Rafa, da banda Madeira Delay, e o jornalista Ed Ruas. A ideia era fazer lives para o instagram, resenhando o confronto. E logo após, fazem um bate-bola para falar como foi o confronto. Como primeira experiência foi válida demais e divertida. Mas confesso que temia o futebol do Sport ser aquele morno e não ter muito o que comentar.
O Sport, no entanto, até que mudou de atitude. Foi mais ousado. Certamente porque perdeu para o Guarani, na rodada anterior. Sendo assim, precisava vencer. O Leão buscou o jogo do início ao fim. Encontrou alguma dificuldade no começo do segundo tempo. Mas, durante boa parte do primeiro tempo, esteve melhor. E do meio para o fim da partida, equilibrou as ações.
Mas o que nos surpreendeu foi a falta de arremate. Mesmo com a boa movimentação ofensiva, o Sport quase não chutou. Só lembro de uma cabeçada de Hyuri, que passou rente à trave do goleiro Muralha. E priu! Pouco para quem está vendo um bolo de times encostando na classificação. Na fase decisiva da Série B, tem que ser decisivo.
Confere como foi a resenha no vídeo acima.