Em meio ao Campeonato Brasileiro, em que a luta é complicada para se manter na Série A, o processo eleitoral do Sport corre em silêncio.
Aliás, nem tanto em silêncio. O advogado Eduardo Carvalho já confirmou sua candidatura, concedendo entrevistas nas rádios e realizando lives no Instagram, onde critica a atual diretoria.
O presidente Milton Bivar declarou, certa vez, que planeja antecipar o processo eleitoral. Mas com o time engrenando dentro de campo, Bivar está focado no Brasileirão. Evita falar sobre o assunto. Mas o que se sabe é que o mandatário do Leão vem conversando com um grupo de rubro-negros que planejam uma composição.
A ideia do grupo é lançar a candidatura do advogado Leonardo Lopes como presidente do executivo, tendo Nelo Campos, que já fez parte da diretoria de futebol de Bivar, como Vice. O grupo trabalha nas propostas para o Sport desde março. E partiu de Milton a iniciativa para uma conversa.
A ideia é reunir uma ala mais jovem de torcedores do Sport para oxigenar o clube. Mas, segundo informações, grandes lideranças do clube apoiam o grupo, como Gustavo Dubeux, Eduardo Monteiro e…. Luciano Bivar.
Resta esperar. Afinal, como é pra lá de precavido, Milton também não tem pressa. Vai esperar as ondas passarem para ter um mar mais calmo e seguir seu rumo.