Depois de uma goleada acachapante para o Ituano-SP, fora de casa, o mínimo que o Sport teria obrigação de fazer era vencer bem o CSA-AL, na Arena de Pernambuco. E foi o que o Leão fez: sapecou 4×0 no time alagoano, sem a menor pena. Foi um futebol convincente até demais, onde até os homens da frente balançaram as redes adversárias. E a torcida, hein? Esqueceu os maus resultados passados e foi em bom número. A atmosfera foi de time que ainda tem forças para voltar à Série A. Mas será que ainda dá?
Ainda tem muito jogo pela frente, amigos. E numa competição tão equilibrada como está essa da Série B , tudo pode acontecer. A bronca está na irregularidade do Sport. Como explicar o futebol bisonho do time contra o Criciúma, em casa, diante do Ituano-SP e, de uma hora para outra, a equipe encaixar um futebol robusto ofensivamente e atropelar o CSA?
O técnico Claudinei Oliveira chegou no Sport com algo em mente: fazer o setor ofensivo funcionar. Nessa transição, o ataque capengou e a defesa desencaixou. Especialmente com a saída do zagueiro Rafael Thyeri. É simplesmente impressionante como o setor defensivo perdeu a estabilidade após sua saída.
Mas diante do CSA-AL…. tudo funcionou. O jogo estava equilibrado quando Sander acertou um balaço de fora da área. Gol de placa. Depois foi a vez de Giovanni acertou outro belo chute e ampliar. Estava tudo dominado quando o CSA perdeu Lourenço, expulso. Em seguida, ainda no primeiro tempo, Kayke tirou a bola do goleiro, mandando no canto. Outro bonito gol. O CSA não tinha mais o que fazer. Desmantado em campo, o time alagoano jogou para não ser massacrado ainda mais.
No segundo tempo, o Sport diminuiu o ritmo. Mas tinha o controle da partida. Claudinei fez mudanças na equipe para garantir mais mobilidade e oxigênio para o time. E surtiu efeito, pois com o adversário abatido, quem entrou imprimiu velocidade como ele queria. E o Leão chegou ao quarto gol com Juba.
Uma vitória para lavar a alma dos rubro-negros. E repetir a pergunta: por que a equipe vem oscilando tanto nos últimos jogos da Série B?