Por: Edgar Caetano
As vitórias do Náutico na Série B quase não existem. Dos 33 jogos já disputado na Segundona, o Timbu conseguiu vencer apenas oito e o triunfo sobre o Tombense, na rodada de número 33, foi o primeiro em que o alvirrubro pernambucano conseguiu marcar quatro gols em uma partida no Campeonato Brasileiro.
A única vez em que o Náutico conseguiu marcar três vezes em um jogo na Série B aconteceu na 16° rodada, quando venceu o Novorizontino por 3×1, nos Aflitos, ainda no primeiro turno. Até o momento, o Náutico marcou 31 gols no campeonato nacional e sofreu 52, um saldo negativo de -21, acumulando a pior defesa desta edição da Série B.
Desses 31 gols assinalados pelo Náutico, 17 deles vieram do setor ofensivo, 12 do setor defensivo e dois marcados contra, pelos próprios adversários. Richard Franco, volante, se destaca, com quatro. Jean Carlos, jogador que tem se destacado nas últimas temporadas com a camisa alvirrubra marcou três.
Os atacantes, responsáveis por este papel, é quem acumulam maior quantidade neste recorte. Ao todo, são 11 gols marcados. Geuvânio puxa a fila como destaque, tendo quatro gols. Amarildo e Everton Brito balançaram as redes adversárias quatro vezes, duas vezes por cada um deles. Kieza, Júlio e Luis Phelipe fecham a conta com um tento assinalado.
Foto: Tiago Caldas / Clube Náutico Capibaribe