Por: Edgar Caetano
Com a situação crítica na Série B, o Náutico briga, jogo a jogo, por sua permanência na Segundona. Na note desta sexta-feira (7), a missão da vez é somar três pontos e derrotar o Criciúma dentro de seus domínios, às 19h, no Estádio Heriberto Hülse. Para o timbu é tudo ou nada e o que pode motivar o elenco a manter-se “de pé” nesta luta é torcer por tropeços de Operário e Brusque na rodada para, ao menos, deixar a lanterna.
O problema do Náutico tem sido ele mesmo. Há pouco mais de quatro meses sem vencer como visitante, o time comandado por Dado Cavalcanti terá que superar o Tigre dentro de seus domínios para sonhar em, pelo menos, deixar a lanterna do campeonato que já dura nove rodadas, caso Operário e Brusque não vençam seus jogos.
Para montar a equipe, o técnico Dado Cavalcanti terá sete desfalques. Maurício, Wellington, Kieza, Geuvânio, Júlio (DM) e João Paulo ficam de fora. Com apenas um zagueiro á disposição, o lateral-direito Anilson deve fazer dupla de zaga com Arthur Henrique. Suspenso, Souza não joga e Jobson pode ser acionado pelo comandante.
Com menos problemas, o técnico Claudio Tencati só não contará com Marcos Serato, suspenso pelo terceiro cartão amarelo na partida contra o Vila Nova. Em seu lugar, Léo Costa deve assumir o posto.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
NÁUTICO: Jean; Victor Ferraz, Anilson, Arthur Henrique e João Lucas; Djavan, Jobson (Thomaz), Richard Franco e Jean Carlos; Everton Brito e Pedro Vitor (Amarildo).
CRICIÚMA: Gustavo; Cristovam, Rodrigo, Rayan e Hélder; Léo Costa, Arilson e Thiago Alagoano; Hygor, Lohan e Fellipe Mateus.
Foto: Tiago Caldas / Clube Náutico Capibaribe