Em 2022, vivemos uma situação inusitada. Ano de Copa do Mundo em que a maior competição de futebol do planeta não foi realizada tradicionalmente no meio do ano, mas sim, no final. Tudo porque, no Catar, sede do mundial, a temperatura é intensa. E nem um ser vivo seria capaz de jogar futebol sob sol de rachar asfalto como se vê por lá. Para ocupar esse vazio, convidei meu amigo Fernando Rêgo Barros para papear no instagram sobre Copa do Mundo. Surgiu, assim, o Papo de Copa.
Fizemos várias resenhas. Contamos com alguns convidados especiais, como o escritor Xico Sá, o jornalista Tiago Medeiros, o músico Charles Gavin. Todos está lá no meu perfil e no de Fernando Rêgo Barros. N noite da segunda-feira, dia 24 de outubro, fizemos com o jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC. O tema foi a Copa do Mundo de 1958, que, inclusive, também é tema do livro que Fernando está finalizando e será publicado pela Cepe até o final do ano.
Graças ao amigo Carlos Júnior, do perfil História do Leão, foi possível capturar a live na íntegra com PVC e disponibilizar aqui no blog. Quem viu, pode ver de novo. Quem não viu, tem aqui a chance: