Por: Edgar Caetano
Com o julgamento marcado para a próxima quinta-feira (3), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou que a provável punição do Sport pela invasão dos torcedores no jogo contra o Vasco só deve ser cumprida no próximo Campeonato Brasileiro da Série B de 2023. O Leão entra em campo contra o Operário nesta sexta (28), na Arena de Pernambuco, às 19h sem a presença do torcedor.
Com isso, o time rubro-negro só deve contar com o apoio do seu torcedor no Campeonato Pernambucano, na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste em 2023. Para essas competições, o Sport não terá problemas em ter a torcida presente na Ilha do Retiro.
“se ao final de uma competição restar pendente penalidade de perda de mando de campo aplicada pelo STJD, seu cumprimento dar-se-á, necessariamente, na primeira competição subsequente da mesma natureza a ser iniciada”, diz o artigo 65 do regulamento geral da CBF.
O Sport pode também ser penalizado com multa de R$ 100 a R$ 100 mil, além de perder o ponto que conquistou no empate por 1×1 com o Vasco, pela 35° rodada da Série B, com o time carioca sendo decretado vencedor da partida.
Por: Alexandre Lago / Photo Press/Folhapress