Quando foi contratado pelo Santa Cruz, o técnico Ranielle Ribeiro sabia das dificuldades que teria pela frente para montagem do elenco. O clube coral, há anos que não vive. Apenas sobrevive. Com pires na mão. Qualquer profissional que assume o comando sabe disso e tem que arregaçar as mangas para conversar com jogadores para que venham para o Arruda e vestir a camisa coral.
Ranielle está fazendo o seu papel, conversando com os atletas de sua confiança para montar o elenco para a temporada 2023. Um desses jogadores é o meia Anderson Paraíba, de 31 anos, que trabalhou com o treinador em 2015, no ABC-RN. Até agora, só uma contato foi feito e o jogador, que atuou pelo Remo-PA em 2022, ainda não sinalizou sobre o interesse em defender as cores do Santa Cruz.
Se o martelo for batido, o Santa Cruz terá um meia esquerda experiente que já rodou vários clubes da região. Anderson Paraíba surgiu nas divisões de base do Sport. No futebol pernambucano, defendeu as cores do Salgueiro e do Retrô. Também atuou pelo Botafogo-PB, Manaus FC, CSA, CSP, Novo Hamburgo-RS.