Por: Edgar Caetano
Se consolidando cada vez mais no Futebol 7, a base do Sport Club do Recife conquistou três categorias na disputa do Desafio Nordeste de Futebol 7, que aconteceu em Jucumã, na Paraíba, no último final de semana O Leão voltou à Recife como campeão nas categorias Sub-10, Sub-11 e Sub-13, a última, que contou com o vice-campeonato da equipe Sub-12, inscrita no campeonato como Sub-13B representando o Maior do Nordeste.
Na decisão, os garotos do Sub-10 mediram forças com o Meninos da Vila, Escola de Futebol Oficial do Santos, em João Pessoa. O Leão derrotou o time santista por 3×2, com gols de Murilo Boy, que marcou duas vezes e Bruninho. Os títulos individuais ficaram com o Maior do Nordeste: Murilo Boy (foto), artilheiro, Matheus, como Melhor Goleiro e Lúcio Alves, como Melhor Treinador da competição.
A disputa da Categoria Sub-11 foi dura. Contra os donos da casa, o Sport venceu o VF4 – Escola de Futebol do jogador Victor Ferraz -, por 2×1. João Devas marcou os dois tentos do rubro-negro da Ilha e garantiu o título para o Leão. As premiações individuais também foram para o Sport: Miguel Sales, como artilheiro, Miguel Arcanjo, como Melhor Goleiro e Lúcio Alves, como Melhor Treinador do certame.
O combate na decisão da Categoria Sub-13 foi acirrada, mesmo o Leão sendo representado nos dois lados. O fato curioso é que o Sport levou à competição sua equipe Sub-12 para atuar como Sub-13B, com o objetivo de dar ainda mais competitividade aos garotos e acabaram eliminando a Escola de Futebol do Flamengo, de João Pessoa, nas semis.
Além disso, o time Sub-13 do Sport fez valer a sua força e venceu o time B por 6×0. Os gols foram marcados por Allan (2), Gabriel Íris, Alex, Vinícius e Ricardo. As premiações individuais, Allan foi o grande artilheiro do campeonato, Lucas, Melhor Goleiro e Júnior Pedroza (Bité), eleito pela Nordeste Fut7 o Melhor Treinador.
Além das Categorias 10, 11 e 13, o Sport também disputou o torneio regional com as Categorias Sub-08 e Sub-09, que ficaram nas semifinais, sendo uma das quatro melhores equipes da competição.
Foto: Efraim Cruz