Tendo um último compromisso na Seletiva da Copa do Nordeste antes de chegar à fase de grupos da competição, o Santa Cruz – que havia vencido o Caucaia -, recebeu o Botafogo/PB, no Arruda, na noite deste domingo (8) e venceu a equipe paraibana, por 2×1, conquistando o primeiro objetivo da temporada 2023. Os gols do Tricolor foram marcados por Michel Douglas e Anderson Ceará, um em cada tempo.
Atuando em casa, e mais uma vez sem a presença da torcida, o Santa Cruz foi melhor que o Botafogo/PB e assim como fez diante do Caucaia, venceu o embate nos 90 minutos sem precisar se aperrear com penalidades. No primeiro tempo, foi o Mais Querido que saiu na frente, com Michel Douglas, após bobeada da defesa do Belo. O centroavante coral deu um toquezinho na saída do goleiro adversário. Antes, Hugo Cabral ainda havia perdido uma boa oportunidade de abrir o placar quando recebeu bom passe de Anderson Ceará.
Após o gol marcado, o time de Ranielle Ribeiro baixou a intensidade e viu o time da estrela solitária crescer, tanto que chegou ao empate numa soneca da defesa pernambucana. Após escanteio cobrado por Renatinho, o zagueiro Lucas Barbosa subiu mais que Alemão e empatou, dando números finais à primeira etapa.
Na volta para o segundo tempo, o Santa mais uma vez imprimiu as ações ofensivas e ficou à frente do marcador quando Anderson Ceará acertou um chutaço na grande área, passe açucarado, de calcanhar, de Michel Douglas. O Tricolor ainda teve mais oportunidades para ampliar. Até fez, quando Daivyd, vindo do banco mais uma vez, fez boa jogada e frente a frente com o arqueiro adversário, preferiu tocar para Dagson, que impedido, até botou a bola dentro do gol já no fim da partida.
Com a vitória por 2×1, o Santa Cruz volta a participar da Copa do Nordeste numa fase de grupos. O Terror do Nordeste agora ocupa um lugarzinho no Grupo B, com Náutico, Bahia, ABC, Campinense/PB, Sergipe, Ceará e CSA.
Foto: Evelyn Victoria / Santa Cruz Futebol Clube