Foto: Rafael Bandeira/Assessoria do Sport
Estreia em casa tem que ser com vitória. Havia essa pressão pelo lado do Sport na partida contra o ABC-RN, no começo da caminhada das duas equipes no Nordestão. Mais de 10 mil rubro-negros presentes, ansiosos pelo triunfo. O Leão teve dificuldades para sentir tranquilidade para superar o time potiguar. Mostrou futebol confuso no primeiro tempo, oscilando e sem organização. No segundo, melhorou um pouco e venceu por 2x-0, com gols de Edinho e Sabino, que conseguiu fazer seu primeiro gol com a camisa do Leão.
O Sport fez, nos primeiros minutos de partida, o que se esperava: valorizou a posse de bola, imprimiu velocidade e tentou empurrar o ABC-RN. O cenário se construiu assim, com o Leão tendo mais volume de jogo. Mas chances claras foram raras. Vagner Love perdeu uma e saiu reclamando com ele mesmo. Mas foi o time potiguar, através de Richardson, perdeu a oportunidade mais clara.
No segundo tempo, o Leão sabia que precisava mudar sua postura, ser mais incisivo. E foi logo no começo da partida que Gabriel Santos fez pela jogada pela ponta, chutou cruzado e a bola encontrou Edinho que empurrou para as redes. Foi um alívio.
A partir desse momento, com todo respeito, posso dizer que a partida virou comédia. Enquanto o ABC-RN tentava ir ao ataque, sem muito sucesso, pois parecia uma equipe que foi a campo apenas com tática defensiva, o Sport mostrava-se desorganizado, fazendo uma marcação por zona e indo no contra-ataque sem a mínima organização.
O técnico Ederson Moreira tentou dar mais fôlego ofensivo, tirando Gabriel Santos e Edinho para as entradas de Paulinho e Wanderson. Não mudou muita coisa. O segundo atuou mais aberto, enquanto Vagner Love praticamente era o elo do meio campo com a dupla ofensiva. Foi o jogador que mais se movimentava. No entanto, faltou ao Leão mais organização e precisão. Aliás, quem teve a precisão foi o zagueiro Sabino, que acertou bela cabeçada, selando a vitória e marcando o seu primeiro gol com a camisa do Sport.