O Náutico fez sua estreia na Copa do Nordeste vencendo o Atlético-BA, por 1×0, fora de casa, e deixou o seu torcedor mais tranquilo. Pode não está satisfeito, pois o time ainda precisa de ajustes, especialmente na defesa. Mesmo vencendo e não tomando gols, o Timbu deu brechas para que o adversário pudesse balançar as redes. No entanto, o goleiro Vágner trabalhou e acabou sendo um dos destaques do time. O outro foi o atacante Júlio, que aproveitou uma das poucas chances raras do time para fazer o gol da vitória. Aos poucos, o jovem alvirrubro vai ganhando confiança.
É bom lembrar que o gol alvirrubro aconteceu aos 10 minutos de partida, num lance de rápido contra-ataque e lucidez de Júlio na hora da finalização. O restante da partida… foi chato. Porque enquanto o time da casa mantinha um ritmo mais veloz e com busca pelo gol de empate, o Timbu mantinha a postura defensiva para engatar o contra-ataque e matar o jogo. Só que nem um, nem outro conseguiu o que queria. O Atlético-BA tropeçava nas próprias pernas. Até de forma literal, pois no começo do segundo tempo, Danilo Souza mandou uma bola para fora, num lance em que estava diante do gol aberto.
Já o Náutico se fechou e pouco conseguiu de contra-ataque. . E mesmo fechado, deu brechas para o que o Atlético-BA chegasse com perigo. O Timbu sente falta de um zagueiro mais experiente (está chegando Paulo Miranda) e de um meia para organizar o jogo ofensivo alvirrubro.
Mas nessa vitória do Náutico, não posso deixar de falar sobre os fatos ocorridos no último sábado. A sede dos Aflitos recepcionou a organizada do ABC-RN, adversário do Sport, pelo Nordestão. Teve confusão antes da partida, na Ilha do Retiro, e também após o duelo, nos Aflitos. O pior é o clube lançar uma nota oficial, afirmando que não sabia da chegada da organizada na sede social… Como assim não sabia?
Então, grupo de torcedores vão ao Náutico, tomam conta de tudo, fazem o que querem e ninguém sabe de nada? Não é a primeira vez que fato assim acontece. E os alvirrubros não sabem o que está acontecendo? Está tudo errado. Peçam desculpas, assumam o erro, se organizem e proíbam isso de uma vez por todas.