Foto: Assessoria de imprensa do Sport
A vitória do Sport sobre o Campinense, por 2×0, em Campina Grande, pela Copa do Nordeste, mostra que o time rubro-negro está com o futebol consistente e acima dos seus rivais da capital pernambucana. No duelo fora de casa, o Leão entrou em campo determinado, soube segurar o adversário paraibano quando estava com mais posse de bola e matou o jogo na hora certa. Sabino abriu o placar, de cabeça, fazendo o seu terceiro gol pelo Sport na temporada, e Jorginho, pegando de primeira, fazendo um belo gol.
A segunda vitória deixa o Sport na liderança do grupo A, do Nordestão, com seis pontos. São quatros marcados e nenhum sofrido. Um ótimo começo, sem dúvida. O melhor para o Leão é a consciência da equipe em campo e o entrosamento que já começar a ficar bem evidente. Diante do Campinense, Juba e Igor estavam inspirados. Construíram várias jogadas pela esquerda, sempre criando lances perigosos. Jorginho também se movimentou bastante, fazendo bem o papel de camisa 10.
Apesar da boa partida que fez valer a vitória importante, fora de casa, houve momentos em que o Leão vacilou na marcação. Isso aconteceu, especialmente, nos primeiros 20 minutos de partida. E aí, o goleiro Renan mostrou que está em forma. No segundo tempo, ele também foi acionado, fazendo uma grande defesa, daquelas que deixou o grito de gol entalado no torcedor paraibano. Para o camisa 1 que está chegando depois de desempenho sofríveis dos últimos que passaram pela Ilha do Retiro, a atuação desta noite serviu para ganhar confiança e espantar qualquer suspeita.