O Santa Cruz pisou no gramado do Arruda para enfrentar o Atlético-BA sob a pressão: vencer preciso, empatar é pesadelo e perder é um desabamento sem precedentes. Pois bem, o time coral pode ser limitado tecnicamente, mas ninguém pode dizer que não falta aplicação aos comandados de Raniele Ribeiro. Foi por isso que o Santa Cruz não se abalou e lutou até o final pelo seu objetivo. Sucesso: a equipe coral venceu por 2×1 e está em lua de mel com a torcida.
Darei destaque a um jogador coral que já se mostra importante nesse elenco. Lucas Silva se destacou logo no começou da temporada, com velocidade no setor ofensivo, seja jogando aberto na extrema ou flutuando pelo meio da área. Um jogador que pode ser um boa válvula de escape coral por conta da sua agilidade. É verdade que oscilou em alguns jogos, mas diante do Atlético-BA foi vital para vitória do Santa Cruz e mostrando uma outra boa característica: o chute a gol.
Foi dos pés de Lucas Silva que saiu o primeiro gol do Santa Cruz. Um golaço. O atacante pegou bonito na bola, chutando firme, de fora da área, sem chances para o goleiro. Naturalmente, o Atlético-BA precisou sair para o jogo e o Tricolor esperou o posicionamento do adversário para voltar ao jogar. Nessa de esperar, o time baiano empatou, aproveitando falha do volante Artur. Mas ainda no primeiro tempo, ele, Lucas Silva, fez outro belo gol: dentro da área, deu corte no zagueiro e chutou no canto, sem chances para o goleiro.
O segundo tempo não teve gol. Mas teve vontade de todos os lados. Duas equipes com vontade, mostrando um futebol aberto. Tanto o Santa Cruz quanto o Atlético-BA poderiam engatar bons contra-ataques. Até tentaram. Mas erraram muito, especialmente no último passe. O placar não se alterou…. Bom para o Santa Cruz.