O Sport conheceu sua primeira derrota na temporada. Diante do Ceará, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, o Leão perdeu por 3×2, em confronto válido pela Copa do Nordeste. O revés deixou o time pernambucano na segunda colocação, do grupo A, com seis pontos, ficando atrás do Fortaleza, que venceu o Bahia, por 3×0, que assumiu a ponta, com nove pontos. Já o Ceará comemora o triunfo que o fez chegar no topo da classificação do grupo B, com seis pontos.
Foi uma partida bem interessante pela postura das equipes em campo, que buscaram o ataque desde o começo. Logo aos seis minutos, os donos da casa abriu o placar, com William Formiga. O Sport, por sua vez, não se abateu. Mostrou o futebol dos dois últimos jogos.: defesa segura, meio campo trabalhando bola consciente e boa movimentação na frente. Foi essa movimentação que fez Juba receber a bola e empatar o jogo num belo chute.
Naquele instante da partida, o Sport estava melhor em campo. Com Jorginho mais participativo, o Leão chegava na frente com facilidade, com a bola nos pés e criando situações de perigo. Num dos lances, Juba pegou de primeira e quase faz outro belo gol. O domínio era do Sport, mas assertividade era do Ceará. No final do primeiro tempo, cruzamento na área e David Ricardo, de cabeça… saco! 2×1
Ficou evidente que a defesa do Sport está precisando treinar sua defesa para rebater bolas cruzadas na área. Contra o Náutico, no último final semana, foi assim. Diante do Tricolor do Picí, também. Parece que ninguém sabe o que fazer e o goleiro Renan parece inseguro para sair do gol.
No segundo tempo, o Sport teve dificuldades para jogar nos minutos iniciais. Era como se a equipe perdesse o ritmo. O Ceará aproveitou bem. Logo aos 10 minutos, Jaderson mandou um bomba e Renan não segurou. O Leão martelou, fez o goleiro Richard trabalhar. Aos 29 minutos, Vitor Gabriel foi expulso por retardar o jogo. Com um a mais em campo, o Leão fez 2×1 com Vagner Love, que foi o destaque positivo do Sport, ao lado de Juba.
Depois dessa partida, ficou clara a necessidade do Sport em aprimorar os chutes a gol. O time mais uma fez protagonizou um festival de gols perdidos. E outro ponto está em relação da defesa. Se no ano passado, ganhou destaque pela solidez, esse ano deixa a desejar. Só nos dois últimos jogos, são cinco gols tomados. Bola na área é um inferno para os zagueiros rubro-negros. Quem diria, hein?!