Foto: Assessoria de imprensa do CRB-AL
Vencer o CRB fora de casa não era uma missão fácil para o Santa Cruz, em partida válida pela Copa do Nordeste. Mas não era impossível. E se o triunfo acontecesse, certamente, o Tricolor mostraria que estava vivendo um novo momento na temporada. Além de manter a invencibilidade da temporada. No entanto, o time coral teve uma atuação nula na primeira etapa, tomou dois gols, tentou se recuperar no segundo tempo, mas não conseguiu. No final, o CRB-AL venceu, por 2×1. O Santa Cruz está no sexto lugar do grupo B, com seis pontos.
O Santa Cruz fez um péssimo primeiro tempo. Desorganizado taticamente, o Tricolor não acertou quase nada quando a bola começou a rolar. Sem qualidade na saída de jogo, falhas na marcação, o CRB-AL dominou a partida por completo. Em velocidade na troca de passe no meio de campo, os alagoanos sufocaram a defesa coral e deram trabalho para o goleiro Geaze.
Mas o que o goleiro não pode evitar foi que o CRB-AL estufasse as redes. Os alagoanos abriram o placar aos 20 minutos, num belo gol de Anselmo Ramon, batendo de voleio. Não demorou muito para o time da casa ampliar. Aos 29 minutos, Fábio Alemão aproveitou rebote do goleiro coral e fez o segundo. O Santa Cruz estava abatido. Mas ainda chegou com perigo, em finalizações de Pipico, mas não surtiu efeito.
No segundo tempo, o técnico Ranielle Ribeiro fez mudanças na equipe que já deveria ter feito antes, quando o CRB foi senhor na partida. Anderson Paulista e Anderson Ceará entraram nos lugares de Baraka e Gedoz, respectivamente. O Tricolor conseguiu valorizar a posse da bola e jogou mais em velocidade. Aos 4 minutos, Anderson Ceará deu assistência para Marcos Carioca diminuir o placar.
A mudança de postura do Santa Cruz foi algo impressionante. Surpreendeu o CRB-AL e passou a criar chances de gols. Tanto que em menos de 20 minutos, o Tricolor criou oportunidades que poderia empatar a partida. Aos poucos o CRB-AL encaixou a marcação e chegou a balançar as redes com Copete. A arbitragem, no entanto, invalidou o lance, marcando impedimento.
O CRB reencontrou o seu futebol do primeiro e tomou mais as rédeas da partida. No entanto, como Santa Cruz acordou no jogo, o time alagoano não encontrou a mesma facilidade da primeira etapa. Foi o Tricolor, através de Anderson Ceará, perdeu grande chance para empatar já no finalzinho do duelo. Bola para fora e a primeira derrota do time de Ranielle Ribeiro na temporada foi confirmada.