O Movimento Verde e Amarelo (MVA), primeira torcida dedicada exclusivamente ao Brasil, reconhecida por sua atuação nas arquibancadas, estará mais uma vez apoiando em peso uma seleção brasileira em Recife. Desta vez, a festa será para as craques do futebol feminino, que encaram a Jamaica, neste sábado (01.06), na Arena Pernambuco. o MVA levará bandeiras em homenagens às principais jogadoras, faixas, bateria e a animação de sempre, prometendo ser a 12a jogadora no confronto. Antes, para aquecer o clima, fará sua concentração na estátua na entrada sul, a partir das 13h.
“Queremos empurrar nossas craques nesta reta final da preparação para Paris 2024, mostrar para elas que o povo de Recife ama o futebol feminino do Brasil. Estaremos em festa já antes de entrar na Arena e lá dentro vamos contagiar as milhares de pessoas que prestigiarão o jogo. O recifense sempre mostra seu amor pelo esporte brasileiro, ainda mais o futebol, paixão nacional. Será uma experiência incrível para elas e para nós, do MVA”, afirmou Paulinho Machado, Embaixador Global MVA, residente em Recife, que está comandando a ativação local.
Torcida oficial do movimento olímpico e paralímpico brasileiro, o MVA tem acompanhado de perto os atletas brasileiros em diversas competições nos últimos anos. Em Recife, teve participação marcante nos Sul-Americanos de vôlei, em 2023. Mas já marcou presença em competições de rugby, basquete, futebol, futebol feminino, surfe, skate, vôlei de praia, tênis de mesa, paraciclismo e futebol de cegos.
“Temos um calendário montado até Paris 2024, para tentar estar ao lado dos nossos atletas no maior número de competições possíveis. Desde a nossa criação, temos esse sonho de apoiar todos os esportistas brasileiros, em todas as modalidades. Temos muito orgulho de estar junto das meninas do futebol feminino, como estivemos no último Mundial, lá na Austrália e Nova Zelândia. Faremos uma festa linda. Pra cima, Brasilzão”, finalizou Luiz Carvalho “Vasco”, fundador e diretor executivo do MVA.