Foto e Texto: Divulgação
Com experiência de quem já foi aprovado em uma peneira do Bayern de Munique, tradicional clube da Alemanha e um dos maiores do mundo, o volante Diego Abreu é um dos destaques entre os jogadores sub-20 do futebol pernambucano. Natural de Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife, o atleta de 20 anos atualmente defende a equipe sub-20 do Sete de Setembro, e vive a expectativa de se firmar no time principal.
Diego é um dos mais experientes do atual elenco, passou várias temporadas na base do Santa Cruz, uma das mais fortes do Nordeste, mas a principal experiência se deu fora do País. Em 2021 ele chamou a atenção de olheiros do poderoso Bayern de Munique, onde fez alguns amistosos na Alemanha. Seu desempenho chamou a atenção do ex-atacante brasileiro Elber Giovane de Souza, ídolo da equipe Bávara.
“Eu recebi cinco vídeos e eu queria convidar todos para fazer parte do time. Mas como só podia um, o que mais me chamou a atenção foi Diego de Jaboatão dos Guararapes. Não só pelo jeito de ele jogar futebol, mas por toda vida dele”, disse Élber em entrevista ao Globo Esporte na época.
O período foi curto, mas trouxe muitos aprendizados e grandes desafios ao jovem que tinha apenas 16 anos quando passou pelo período de testes. Além do Bayern de Munique, Diego também jogou contra uma grande equipe alemã.
“Eu estava em um projeto que reúne atletas de vários países chamado World Squad. Fui a primeira vez em 2021, joguei três amistosos no México. Em 2022 joguei na Allianz Arena (casa do Bayern de Munique) contra as equipes sub-19 de Bayern e Wolfsburg. Neste mesmo ano também joguei contra Vasco e Flamengo aqui no Brasil”, lembra o volante com muito orgulho de tudo que já viveu no futebol.
Em relação aos ídolos da bola ele tem alguns, mas destaca apenas um certo volante da Seleção Brasileira e multicampeão pelo Real Madrid. “Me inspiro no Casemiro, vejo que tenho características parecidas com a dele”. Casemiro que atualmente defende o Manchester United da Inglaterra.
Quanto ao futuro ele espera primeiro conquistar seu espaço no Sete de Setembro, em seguida chegar em uma grande equipe brasileira, para depois realizar o sonho de voltar à Europa. “Trabalhar para um dia jogar no Manchester United ou Barcelona”.
Por enquanto Diego Peter tem a missão de ajudar o Sete de Setembro a conquistar uma das vagas no G-4 do Pernambucano sub-20, ele é uma das armas da equipe para alcançar o objetivo.