A família Fred, Luciana, Ricardo e Gustavo estiveram nos jogos da Eurocopa, na Alemanha, devidamente trajados com a camisa do Sport. Aqui vai o relato feito por Fred, orgulhoso por espalhar a paixão pelo Leão mundo afora:
“Estou passando um semestre de estudos em Heidelberg (Alemanha), de maio a outubro de 2024, em um doutorado-sanduíche em parceria entre a Universidade de São Paulo – USP e a Universidade de Heidelberg, a mais antiga da Alemanha (fundada em 1386).
A minha família veio passar uns dias aqui e aproveitamos para ir a dois jogos da Eurocopa 2024. Uma batalha para conseguir os ingressos, mas valeu todo o esforço!
O primeiro jogo foi Bélgica x Ucrânia, válido pela 1ª fase da Euro. Foi a família toda: minha esposa Luciana, meus filhos Ricardo (14 anos), Gustavo (10 anos) e eu.. Foi no dia 26 de junho, em Stuttgart, perto daqui de Heidelberg. Fomos todos trajados com o manto leonino e registramos com uma foto antes do início do jogo (o estádio ainda estava bem vazio, mas depois lotou). Ficamos bem no meio da torcida da Ucrânia.
O detalhe é que as cores do Sport são as mesmas da Bélgica, então os ucranianos estavam olhando meio desconfiados pra gente. Mas começamos a torcer pelo time azarão (a Ucrânia) e os ucranianos, mesmo achando que éramos loucos, ficaram muito felizes com a gente entoando os cânticos deles.
A segunda partida foi em Munique, no dia 09 de julho, a semifinal entre Espanha e França. Os ingressos estavam muito caros, então só fomos Ricardo e eu, devidamente trajados de “Sport fino”, como dizia o Mestre Ariano Suassuna. Foi um jogaço de futebol, com direito a uma bela virada da Espanha, que venceu a França por 2 x 1.
Uma experiência sem igual, e sempre com o Sport Club do Recife no coração.”