Foto: Ricardo Fernandes/Spia Photo
A partida contra o Confiança, às 18h, no Arruda, tem um importância para o técnico do Santa Cruz, Milton Mendes. É a hora de mostrar que sobre o seu comando a equipe tem uma nova postura, evoluiu e e ganhou forças, de fato, para brigar pelo acesso à Série B. Tá legal, sob o seu comando o time venceu duas: ABC-RN, por 2×1, de virada, no Arruda, e o Imperatriz-MA, por 1×0, a primeira fora de casa do time coral. Nas circunstâncias que o time vivia, somar pontos era essencial. Diria até vital! Mas agora, é preciso uma atuação que crie um clima maior de confiança. A oportunidade é contra os sergipanos.
Diante do ABC-RN, o Santa Cruz não fez uma boa partida. Encontrou dificuldades para armar as jogadas. E, convenhamos, contou com uma dose de sorte danada para conseguir a vitória. No Maranhão, diante do Imperatriz, fez um bom primeiro tempo. Mas o segundo… sinceramente, não esteve bem. Recuou demais, as substituições não surtiram efeito, contou com a boa atuação de Anderson e o fato do Imperatriz ter cobrado um pênalti de forma bisonha, para fora.
Nesse terceiro jogo à frente do Tricolor e no Arruda, diante de um adversário que faz uma campanha regular, Milton Mendes já pode mostrar ao torcedor um Santa Cruz mais organizado e impondo o seu jogo. Até porque tem peças importantes para fazer o time atuar bem. O trio ofensivo Everton, Misael e Pipico estão se entendendo bem. Alan Dias parece estar mais seguro do seu papel no time. O treinador também ganhou a opção de ter Daniel Costa, que chegou, foi regularizado e já pode atuar.
Enfim, Milton Mendes já conseguiu motivar o elenco coral. Isso é um mérito dele. As duas vitórias consecutivas deram mais confiança ao time. Chegou a hora, então, de consolidar essa confiança. Mostrar realmente que a equipe evoluiu e que pode chegar longe nessa Série C.