Foto: Anderson Stevens/Assessoria Sport
Bem diferente do que aconteceu na temporada passada, o futebol pernambucano avançou de fase na Copa do Nordeste. Se não estão mostrando um primor de futebol, pelo menos Náutico e Sport ganharam confiança e afastaram a zica que circulava pelos Aflitos e Ilha do Retiro, respectivamente. Enquanto isso, o Santa Cruz ganhou a vaga na semifinal do Pernambucano, despachando o Caruaru City. Novos ares também no Arruda.
O Náutico segue mostrando um futebol arrastado. Não gosto do que vejo quando o time está em campo. O motor é Jean Carlos. Sem ele, o time não produz. Na vitória sobre o Globo, por 2×0, foi assim. Mais uma vez ditou o rimo da equipe. O lado bom é que está ganhando um homem gol. Léo Passos, em dois jogos, mostrou boa movimentação e marcou dois gols. O time pega o Botafogo-PB em condições de chegar à semifinal.
O Sport também não encontrou resistência do Floresta, na Ilha do Retiro. Independente dos adversários, o técnico Gilmar Dal Pozzo começa o trabalho com duas vitórias consecutiva e vivendo um clima de classificação. Quer atmosfera melhor para iniciar uma jornada no clube? Ainda por cima está resgatando a confiança do atacante Parragéez Búfalo. Só que enfrentar o CSA, fora de casa, não vai ser fácil.
Já o Santa Cruz, pelo Pernambucano, mostrou que aquela humilhante goleada sofrida diante do Retrô, por 4×0, em pleno Arruda já foi apagada. O time se classificou para as semifinais do Estadual sem tomar sustos diante do Caruaru City. O Tricolor vai pegar o Náutico. O embalo da classificação poderia ser um fator importante para essa partida contra o Timbu se já fosse disputado agora. Mas ainda não tem data definida.
Confere abaixo o meu comentário: