Por: Edgar Caetano
As eleições à presidência da Federação Pernambucana de Futebol ganhou um novo capítulo. Antes suspensa, a 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco, através do Desembargador Agenor Ferreira Filho, determinou a realização da eleição. A informação foi confirmada, em nota, pela própria FPF, na manhã desta quinta-feira (15), mantendo de pé o pleito para o próximo domingo (18). A novidade é que, antes, aconteceria na Sede do Retrô, em Camaragibe e agora será realizada no auditório da UNINASSAU, unidade Boa Viagem, no Recife.
“A Federação Pernambucana de Futebol comunica e informa aos seus filiados e ao público em geral que o Desembargador Agenor Ferreira Filho, da 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco determinou a realização da eleição da entidade para o próximo domingo (18) a ser realizada no auditório da UNINASSAU, unidade Boa Viagem, na Rua Jonathas De Vasconcelos, número 316.”, disse em nota.
A tentativa de suspensão da realização do pleito foi deferida pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ-PE), que acatou na íntegra os pedidos do América Futebol Clube, que defende os interesses do candidato à presidência da FPF, Alexandre Mirinda, alegando irregularidades e falta de clareza nas informações.
Com a nova determinação, a eleição que deve nomear o presidente para o quadriênio (2023 à 2026) à frente da entidade está prevista para acontecer no próximo domingo, 18 de setembro.
FOTO: Ascom FPF