Com a conclusão da primeira fase da Copinha para os times pernambucanos, apenas dois, dos quatro, seguem na competição Sub-20. O Sport e o Retrô são as equipes que continuam no certame. O Leão encara o Zumbi/AP na próxima fase, enquanto a Fênix aguarda a conclusão da 3° rodada para saber seu adversário. Por outro lado, o Náutico e o Santa Cruz se despedem do campeonato e retornam à Recife sem conseguir avançar à fase dois do torneio para a categoria Juniores.
SEGUEM REPRESENTANDO
O Sport, entre os pernambucanos, foi quem teve a melhor campanha até aqui. O Leão segue invicto após vencer na estreia o Volta Redonda/RJ, por 2×0. Em seguida, venceu o Inter de Limeira/SP pelo mesmo placar (2×0) e empatou sem gols com o Comercial/SP no fechamento da 1° fase. Líder do grupo, o time rubro-negro agora encara o Zumbi/AL pela fase seguinte.
O Retrô foi buscar a classificação. Com emoção, o time azulino ficou com a 2° colocação do grupo e avançou na Copinha após empatar por 2×2 com a Ponte Preta, na tarde desta terça-feira (10). Na rodada inicial, a Fênix foi derrotada pelo América/MG, por 3×1. Na segunda rodada, se recuperou ao vencer o Vocem/SP, por 3×0. O Retrô ainda aguarda o seu adversário.
DE VOLTA PARA CASA
O Náutico foi o time que mais sofreu na Copinha. Lanterna de seu grupo, o time alvirrubro não conseguiu vencer nenhuma partida e voltou para casa sem sequer somar pontos, além de só ter marcado um gol, sofrendo seis. Na estreia, foi batido pelo Real Ariquemes/RO, por 2×0. Na rodada dois, conheceu uma nova derrota, dessa vez, para a Portuguesa/SP, também por 2×0 e por fim, se despediu com um tropeço diante do Tanabi/SP, por 2×1.
O Tricolor também volta para casa. A Cobra Coral ainda chegou na última rodada com chances de classificação, entretanto, foi derrotado na tarde desta terça-feira (10) pelo Ibrachina/SP, por 2×0. Na rodada de estreia o Santa Cruz venceu o Canaã/BA por 2×0 e na segunda, foi derrotado, por 1×0, pelo Botafogo/PB.
Foto: Igor Cysneiros / Sport Club do Recife