Como era esperado, a Federação Pernambucana de Futebol celebrou os números da primeira rodada do Campeonato Pernambucano.
Está lá no site da FPF:
“As audiências dos jogos transmitidos pela TV FPF BETNACIONAL e pelo Goat também foram representativas. Nos dois jogos transmitidos pela TV FPF foram quase 200 mil visualizações. Nos jogos do Goat foram mais de 1 milhão de visualizações nos jogos de Náutico, Santa Cruz e Sport.
Nos estádios, os cinco jogos levaram quase 40 mil torcedores às arquibancadas, com destaque para a partida Santa Cruz 2×0 no Maguary, que contou com a presença de 18.003 torcedores no Estádio do Arruda.
“Estamos muito satisfeitos com o início do Campeonato Pernambucano. Os números são muito positivos e mostra a força do nosso futebol”, destacou o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho.”
A força do futebol pernambucano está na paixão da sua torcida. Os tricolores mostraram isso. Depois da eliminação da equipe no Nordestão, 18 mil torcedores foram ao Arruda ver o time vencer o Maguary, por 2×0. O que o presidente precisa entender é que os clubes precisam mostrar força para se equiparar ao sentimento que existe no coração de cada torcedor. Aí, sim, teremos o futebol forte.
Infelizmente, temos pouco a comemorar nesse sentido.
Bom, sobre a rodada. Santa Cruz, Sport e Náutico cumpriram o que se esperava. Cada um venceu os seus adversários, com certa dificuldade (natural em início de temporada) é verdade, mas venceram.
Para mim, a sensação foi o Central. Percebo uma atmosfera diferente na Patativa. O clube contratou jogadores com experiência em Estadual, como Moacir (revelado pelo próprio Central) e o goleiro Jéferson (ex-Náutico), fez burburinho nas redes sociais, motivou a torcida, que marcou presença, e venceu o Afogados, por 4×1, sob o olhar atento do experiente técnico Mauro Fernandes, e com direito a golaço de Murilo Rangel.
Dá-lhe, Patativa.