Foto: Ricardo Fernandes/Spia Photo
Por Daniel Schvartz
Após cinco anos atuando na elite do Campeonato Brasileiro, o Sport volta a jogar uma segunda divisão. A última vez havia sido em 2013, quando garantiu o acesso vencendo o Boa Esporte, por 3×2, em Minas Gerais. Nada muito desesperador e fora do comum, ainda mais depois das muitas falhas de gestão que o clube passou. Se, por um lado, pode parecer decepcionante dar um passo atrás, o torcedor rubro-negro mantém a confiança em alta. Afinal, o time conquistou o título estadual e apresenta um bom futebol, principalmente depois da chegada do treinador Guto Ferreira.
O Jogo
Por mais que seja a primeira rodada, ninguém deseja iniciar uma competição desperdiçando pontos. Principalmente o Sport, uma das equipes cotadas para o acesso à série A. Já o Oeste, adversário desta noite, vem de uma sequência de 10 jogos sem vencer. Para os paulistas, garantir pontos contra um dos principais times do campeonato vai ser de extrema importância, independente de onde o time for brigar na tabela.
A partida será na Ilha do Retiro, às 21h30. O árbitro será Felipe Fernandes de Lima, auxiliado por Marcyano da Silva Vicente e Fernanda Nândrea Gomes Antunes. Todos são de Minas Gerais.
Preparação
Menos de uma semana após o título do Campeonato Pernambucano, Guto Ferreira viu um pouco da sua tranquilidade virar dor de cabeça para a estreia do Sport nessa série B. Isso porque o treinador não poderá manter o time que estava indo a campo. O lateral-esquerdo Sander e o atacante Luan sentiram uma lesão. Já Norberto, lateral-direito, está resolvendo um problema particular.
Com isso, Guilherme Lazaroni, pela esquerda, e Raul Prata, pela direita, devem ser titulares. A dúvida segue sendo o substituto de Luan. São quatro atletas buscando a vaga. Caso Guto deseje colocar um meia, as opções são Sammir e Leandrinho. Se a escolha for por um atacante de ofício, Juninho e Alisson Farias estão na briga.
Escalações
O provável time do Sport para o jogo, é:
Mailson; Raul Prata, Adryelson, Rafael Thyere e Guilherme Lazaroni; Ronaldo, Charles e Leandrinho; Guilherme, Ezequiel e Hernane.
Pelo lado do Oeste, as únicas baixas foram por conta de negociação ou fim de contrato. A base do estadual está mantida para iniciar a competição. O time titular deve vir com:
Matheus; Cicinho, Maracás, Kanu e Conrado; Lidio, Betinho e Elvis; Roberto, Guilherme e Bruno Lopes.