A parceria com a Under Armour durou pouco. Foto: Instagram/Sport Club do Recife.
Após anunciar que a Under Armour não continuaria como fornecedora dos materiais do clube (a parceria durou menos de um ano), a direção do Sport recebeu algumas sondagens de outras grandes marcas, como a Kappa, Umbro, Diadora e Topper. Essa última, inclusive, já teve passagem pelo Leão, entre os anos de 1999 e 2007, sendo a mais duradoura.
Porém, como o Blog MarceloEC apurou, a nova fornecedora do Sport será a Umbro, marca inglesa e que fornece para outros times no Brasil, como Grêmio, Chapecoense e Athletico Paranaense. Inclusive, já teve passagem também pelo Náutico, rival do Leão, entre 2014 e 2016. Os valores não foram divulgados pela diretoria rubro-negra, mas o contrato será de 02 anos e terá início em agosto.
Fazer caixa e agradar à torcida
Atualmente, as exigências em torno dos materiais esportivos são muito maiores. Afinal, a tecnologia possibilitou grande melhora, seja no tecido, nas alternativas dos modelos, na personalização e até na venda. Para os clubes, a preocupação é outra. Para eles, o objetivo é amarrar um bom contrato e fazer o máximo de dinheiro entrar no caixa.

Exigente quando o assunto é o “manto”, a torcida do Sport criticou muito a Under Armour, antiga fornecedora. Para falar a verdade, alguns ainda estão saudosos pela Adidas, que fez a maior venda de camisas da história do clube quando passou por aqui (2014 a 2017). Agora, os rubro-negros vão voltar a contar com uma marca maior, mais presente no futebol. Por mais que seja uma parceria benéfica ao clube, o torcedor continua sendo o termômetro das vendas. A Umbro e o Sport vão ter a difícil tarefa de reconquistar seu maior cliente.