Foto: Ricardo Fernandes/ Spia Photo
A torcida do Sport sempre esperou muito de Hernanes, o Brocador. A sua primeira passagem aconteceu após grandes atuações pelo Flamengo. Todos o viram como o homem-gol que há muito tempo não se via na Ilha do Retiro. No entanto, ele foi bem abaixo. O “Broca” foi embora sem deixar saudades. No seu retorno, estava em baixa no Bahia. Na atual temporada, chegou a se desentender com a torcida. Mas parece que o atacante está pronto para fazer uma história diferente. E a partida contra o Londrina, na noite desta sexta-feira, está provando isso.
Hernanes jogou um grande futebol tecnicamente falando? Não. Mas fez o que se esperava dele: três gols. Isso mesmo. Balançou a rede três vezes que garantiram ao Sport a vitória por 3×2, contra o Londrina, que até então estava invicto na Série B. Foi uma vitória para dramática, mas serviu para lavar a alma. É verdade que não precisava passar pelo aperto que passou. Mas serviu, pelo menos, para mostrar que o Sport está com poder de reação e que Hernanes está com o nível de confiança na estratosfera. Ótimo para o Leão.
O Sport entrou a todo vapor no jogo. Aproveitando a velocidade de Ezequiel e Guilherme, o Sport sufocou o Londrina. O Leão imprimiu um ritmo forte e finalizou bastante. Claro que chegaria um momento que o time visitante estudaria melhor a forma que o Sport estava em campo para ajustar a defesa e equilibrar as ações. Só que justamente na hora do equilíbrio, Hernanes apareceu rápido na pequena área para finalizar e abrir o placar. O primeiro tempo terminou com o Sport em vantagem mínima, mas importante.
No segundo tempo, Londrina voltou com duas alterações no time. Mas o panorama foi o mesmo. O Sport melhor em campo, dominando as ações no meio de campo. Até que Brocador fez o segundo gol, mostrando que o seu faro de gol tá mesmo aguçado. Vitória garantida?? Claro que não. O Londrina não estava invicto à toa nesta Série B. No primeiro ataque, diminuiu o placar, numa cabeçada de Augusto. E, no lance seguinte, João Igor saiu errado, que resultou num contra-ataque puxado por Hygor Leite. Sander, atabalhoado e meio, fez derrubou o jogador na área. Pênalti. Germano bateu bem e empatou o jogo.
Claro que, ao empatar o placar depois de estar perdendo por 2×0, o Londrina iria recuar para segurar o ímpeto do Sport, que iria para frente para reverter a situação vexatória. Natural em qualquer partida. O erro do time visitante foi não ter mais força para contra-atacar. O time recuou e não conseguiu mais saída de jogo. O cenário voltou a ser aquele do começo do jogo. O Sport criou muitas situações de gols. Até que Brocador conseguiu novamente empurrar a bola para as redes novamente.
O Sport ainda criou outras situações de gols, mas o placar ficou mesmo 3×2. Vitória importante para manter uma sequência boa de resultados. Sem falar que foi diante da sua torcida, que foi à Ilha do Retiro animada após o triunfo da rodada passada, contra o América, de virada, fora de casa, e a confirmação de que seu atacante está vivendo uma boa fase. Dá para perceber claramente que o Brocador está altamente confiante. E numa Série B equilibrada, ter um artilheiro confiante é trunfo importante.