Para fortalecer a divulgação do recadastramento biométrico, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) resolveu apostar no futebol. Nesta terça-feira, representantes da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), o Clube Náutico Capibaribe, o Santa Cruz Futebol Clube e o Sport Club do Recife estarão reunidos na Sala de Sessões do edifício-sede, no bairro das Graças, para firmar a parceria.
A partir de então, Náutico, Santa Cruz e Sport, além da FPF representando todo futebol pernambucano, vão usar o material de divulgação da biometria em suas plataformas de mídia. Faixas e panfletos destacando a importância do recadastramento também serão afixadas nos Aflitos, Arruda e Ilha do Retiro em dias de jogos. Os trio de ferro também usará o jingle da biometria em seus sistemas de som.
“Trata-se de um apoio extremamente importante para a gente divulgar a importância da biometria em Pernambuco. O futebol pernambucano está de parabéns por mais esta ação cidadã e por contribuir para a democracia”, diz o presidente do TRE-PE, desembargador Agenor Ferreira de Lima Filho.
O recadastramento biométrico abrange, hoje, 45 município de Pernambuco. Ou seja, atualmente, dos 6,5 milhões de eleitores pernambucanos, aproximadamente 5 milhões já se identificam antes de votar usando as digitais.