Seguindo a trilha positiva para o Náutico consegui o acesso à Série B, trago agora do alvirrubro Alexandre Doca.
Eis os pontos que deixam doca confiante na classificação do Timbu sobre o Paysandu:
01 – Fator aflitos – O Náutico voltou para nossa casa, onde nunca deveria ter saído. No início, os nossos jogadores não assimilaram isso, mas são quatro vitórias seguidas e sete jogos de invencibilidade. O time assimilou positivamente o caldeirão que é o Eládio.
02. Dal Pozzo
O treinador mudou o estilo de jogo, antes jogávamos com mais trocar de passe na vertical, agora o timbu joga mais na horizontal o que aumentou o número de gol, fora que tornou as linhas mais compactas diminuindo os gols sofridos.
03. Elenco
O time vem mudando quase todo jogo, mas a qualidade não. Quem entra está assimilando o que deve ser feito e até fazendo a diferença. Nos últimos jogos, Álvaro e Jean Carlos, que na teoria são banco, jogaram demais. Temos uns 16 titulares, onde só pode jogar 11.
04. Tiago
O menino vem jogando muita bola. Tanto que desafoga muitas vezes lá atrás trazendo a bola para frente, e os adversários tomando cartões para parar o danado. Acredito que no mínimo será jogador de Série A, se aprender e chutar melhor e achar o “time” do passe. O Náutico ganhará muitos títulos com ele, maior promessa do timbu desde Jorge Henrique.
05 – Adversário
Diferente do ano passado, esse ano não tem clubes de São Paulo. Acredito que o nível do grupo B está nivelado com o do grupo A. O Papão só tem duas vitórias em casa, e como o primeiro jogo é lá eles terão que agredir. E ser agredido é uma coisa que o Náutico gosta para contra-atacar. Os times que não atacaram o Náutico, foram os que mais conseguiram pontos em cima do Timbu (Globo e ABC).