Foto: Rafael Melo/Assessoria Santa Cruz
Quer alivio melhor para o Santa Cruz do que conseguir duas vitórias seguidas e, desta vez, de virada?
Era preciso. Para o Tricolor sentir os dois lados da mesma moeda: o de ter a obrigação de vencer um adversário estreante no Campeonato Pernambucano e, em seguida, mudar de postura para buscar o resultado.
O Retrô joga esse campeonato sem peso nas costas. Não tem o que perder. Montou um grupo experiente, com atletas rodados pela região e que conhece bem o Estadual.
Nesta noite de terça, o estádio dos Aflitos foi sua casa e o time não teve a menor cerimônia para buscar o ataque. Logo aos 11 minutos, abriu o placar com Jaildo.
O primeiro tempo terminou com a vantagem mínima para o Retrô. E poderia ter sido ampliada se Tiago Costa, ex-lateral do Santa Cruz, não desperdiçasse uma boa oportunidade.
Para o segundo tempo, o Santa Cruz mudou apenas a postura. Se no primeiro tempo aceitou a falta de técnica do seu meio de campo e viu o Retrô crescer, no segundo foi mais aguerrido, preenchendo os espaços e jogando de forma mais objetiva.
Mas o empate saiu numa cabeçada forte e segura do experiente Danny Moraes. O Santa Cruz se sentiu aliviado. E sem o peso nas costas de uma derrota parcial, foi em busca do segundo e conseguiu de forma bonita: Mayco Felix, de letra.
No Arruda, todos sabem o quanto está sendo difícil montar o elenco. Encontrar peças de qualidade no mercado, a falta de dinheiro, entrosamento, treinador implantando uma filosofia de trabalho. O momento é esse e o Santa Cruz conseguiu duas vitórias.
Algo importante para dar confiança ao time que terá uma dureza pela frente: o Bahia, em casa, pelo Nordestão.