Depois de muita expectativa, o Campeonato Brasileiro começou. Se o futebol brasileiro é um saco de gato normalmente, imagina com a pandemia da Covid-19 ainda em campo?! Claro que teríamos algo que chamasse a atenção além da bola rolando.
O Goiás não entrou em campo para enfrentar o São Paulo. Motivo: 12 jogadores do time alviverde foram contaminados pela Covid. Triste. Um episódio lamentável para o futebol. Mais triste ainda foi o São Paulo emitir uma nota, revelando que fez tudo corretamente, mas o Goiás não cumpriu. Ou seja, jogou a responsabilidade para o time goiano.
Os dirigentes do Goiás apontam falha na logística da CBF quanto ao resultado dos exames. Na verdade, na verdade, tá tudo errado. Não é hora de apontar quem errou. Mas sim procurar melhor o todo. Por mim, não teria futebol enquanto essa pandemia estivesse aí. Porém, como a bola tá rolando, vamos ser solidários.
Nas manhãs de segunda-feira, eu e Rafael Brasileiro, um jovem jornalista de primeira linha, antenado no mundo dos esportes, comentamos sobre tudo isso na nossa live Conexão Buruçu, que chega na segunda-feira. Falamos também das estreias dos clubes pernambucanos no Brasileiro.
As lives estão rolando no meu perfil @marcelcaval2, todas as segundas, a partir das 8 da manhã. É café da manhã mesmo, rapaziada.