Às vésperas de mais uma edição do Campeonato Pernambucano, a Federação Pernambucana de Futebol convocou a imprensa para um anúncio que o presidente da entidade, Evandro Carvalho, contava as horas para acontecer. Na sede da FPF foi feito o anúncio do patrocinador oficial do Estadual: a Betsson, empresa referência mundial em apostas e jogos, que entrou em cena no sistema naming rights e, assim, a competição se chama Pernambucano Betsson 2022.
Sobre a parceria firmada, Evandro Carvalho elogiou a empresa sueca e falou sobre o que espera para o início da temporada 2022. “É a melhor possível. Trouxemos a melhor empresa do mundo, que tem esse DNA de inovação, de compromisso social, de integração. Será o maior campeonato dentre esses 108 anos de competição”, citou o presidente com o seu otimismo que lhe é peculiar. Se sem o patrocinador, Evandro exaltava a competição, mesmo com os clubes pernambucanos não apresentando bom desempenho no cenário nacional, imaginem agora, com um bom suporte financeiro. Aliás, os valores, como era esperado, não foram revelados.
Participaram do evento, além de Evandro Carvalho, claro, o diretor da empresa no Brasil, André Gelfi, a coordenadora do núcleo de direitos LGBT, a promotora Carolina Moura, o 3º vice presidente da FPF, Pedro Lacerda, e representantes dos clubes que vão disputar o Estadual.
O diretor da Betsson no Brasil, André Gelfi, mostrou-se animado com a nova parceria no futebol pernambucano. “Estamos dando um passo, que eu acho bastante natural, depois do sucesso que tivemos ao patrocinar o Íbis. É uma plataforma 360º envolvendo inclusive o Campeonato Pernambucano”, pontuou Gelfi.