Por: Edgar Caetano
Seguindo a luta pela permanência na Série B, o Náutico trabalhou durante a semana visando o Sampaio Corrêa, seu próximo adversário antes do Clássico das Emoções. O Timbu entra em campo às 19h desta sexta-feira (23) e se apega aos últimos dois jogos dentro dos Aflitos quando venceu o Ituano e o Brusque, almejando embalar uma sequência de vitórias em casa diante do Tubarão.
A missão de Dado Cavalcanti, no entanto, não será fácil não só pelo momento vivido pelo time alvirrubro na Segundona. Só de desfalques, o Timbu não terá em campo um dos principais jogadores na parte ofensiva, caso do atacante Geuvânio, lesionado. O zagueiro Maurício também fica de fora por lesão. Por outro lado, retornam ao time o lateral-direito João Lucas e do volante Richard Franco, após cumprirem suspensão na derrota para o Vasco.
O Náutico leva vantagem quando o assunto é confronto direto contra o Sampaio. Nos últimos 10 jogos, o Timbu venceu seis, empatou uma vez e foi derrotado em três encontros. A última vitória da equipe pernambucana, inclusive, aconteceu esse ano, pela terceira rodada da Copa do Nordeste, quando em São Luiz, bateu o time maranhense por 1×0.
Tentando reencontrar o caminho das vitórias diante do Sampaio Corrêa, o técnico Dado Cavalcanti deve mandar a campo: Jean, Victor Ferraz, Arthur Henrique, Diego e João Lucas; Souza, Thomaz, Richard Franco e Jean Carlos; Éverton Brito e Júlio.
FOTO: Tiago Caldas / CNC