Por: Edgar Caetano
A vitória do Sport sobre o Náutico e o empate do Vasco diante do Londrina deixou de vez o Sport na briga pelo G4. O Leão soma 46 pontos, três a menos que o time cruzmaltino, que tropeçou em casa e agora tem o time rubro-negro doido para entrar na zona de classificação para a Série A.
Empatado com o Londrina em pontos, que é o 5° colocado, o Sport pode até sonhar em entrar no G4 na próxima rodada. Basta golear o Brusque, fora de casa e torcer por tropeço do Vasco, que encara o Operário, em Ponta Grossa.
Para o técnico Claudinei Oliveira, o que o Leão precisa fazer é repetir o desempenho que vem tendo dentro de casa em jogos longe da Ilha do Retiro. Além disso, o comandante leonino pediu tranquilidade aos jogadores para buscar o resultado positivo fora de casa.
“O trabalho é procurar repetir o que temos feito em casa fora de casa. Os jogadores sabem da necessidade da vendermos. Fazemos trabalhos psicológicos com os atletas. Estamos jogando bem fora de casa e tomamos um gol? Tem que ter calma e ser competitivo, estar organizado, para empatar e virar. Apesar de termos necessidade pelo resultado, não podemos nos desesperar. É esse equilíbrio que precisamos ter, as coisas acontecem com o tempo”, disse Claudinei.
O que alegra o torcedor rubro-negro é o mantém cada vez mais esperançoso é o fato de que o Sport encara o Vasco e o Londrina, jogos de confronto direto. Além deles, o Leão ainda encara o Operário e o Vila Nova, times que brigam na parte de baixo da tabela.
Por: Rafael Bandeira / Sport Club do Recife