Por: Edgar Caetano
A situação do Náutico segue dificílima na Série B. Com 99% de chances de cair para a Terceira Divisão, o Timbu alcançará em 2023 uma marca de 10 anos longe da elite do futebol brasileiro. Com contrato até o fim da próxima temporada, o volante Souza declarou que não há problemas em jogar uma Série C caso se confirme a queda da equipe alvirrubra. O entrave, no entanto, pode ser o alto salário do jogador.
“Tenho contrato com o Náutico ainda e não tenho problema nenhum em jogar a Série B ou a Série C, isso não interfere em nada. Nunca passei por uma situação como essa. Já vivi momentos complicados, entretanto, esse está sendo bastante difícil”, disse.
O volante de 34 anos ainda destacou que não está atuando como em 2012, quando se destacou com a camisa alvirrubra. Além disso, Souza reforçou o compromisso de ajudar o Timbu a tentar evitar o rebaixamento.
“Não era o que eu esperava quando vim para o Náutico, mas se essa é a situação que estamos passando, que possamos encarar de frente e de cabeça erguida. Tinha que chegar da forma que cheguei, tentando ajudar o Náutico de todas as maneiras. Estou fazendo o que posso, em um posicionamento totalmente diferente do que desempenhei em 2012, porém, não há problema nenhum. A prioridade agora é o clube, não sou eu”, completou.
Na atual situação, Souza atuou pelo Náutico em 13 jogos e marcou um gol, de pênalti, contra o Ituano, na vitória do Timbu por 2×0. Em todas as ocasiões, o volante foi titular, venceu três jogos e foi derrotado em 10 deles.
Foto: Tiago Caldas / Clube Náutico Capibaribe