Por: Edgar Caetano
Após vencer o Náutico e encostar de vez no G4, o Sport entra em campo nesta terça-feira (4), quando visita o Brusque, em Santa Catarina, pela 33° rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida acontece no Estádio Augusto Bauer, às 19h. Para o Leão, que está a três pontos da zona de classificação, uma vitória fora de casa é essencial para se manter na briga, uma vez que o time rubro-negro ainda depende de um tropeço do Vasco, mas viu a rodada ajudar com a derrota do Londrina para o Guarani.
Vivendo maus bocados na Segundona, o adversário do Sport nesta noite se encontra há quatro jogos sem vencer e é o vice-lanterna do campeonato, com 31 pontos. Na rodada anterior, o quadricolor foi surpreendido em casa, pelo Criciúma, quando foi derrotado por 2×0. A equipe comandada pelo técnico Gilson Kleina agora busca uma urgente recuperação para não ter que jogar a Série C em 2023. O Brusque está a cinco pontos do Novorizontino, primeira clube fora do Z4.
Há quatro jogos sem marcar um gol sequer, Kleina terá o reforço de Crislan no ataque. Por outro lado, não contará com o volante Luiz Antônio, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Airton e Balotelli, ainda em transição física, também não atuarão.
Claudinei Oliveira tem dúvidas apenas na formação do meio de campo. O treinador leonino aprovou o setor com quatro jogadores, no entanto, não garante que o esquema será mantido com Luciano Juba, Labandeira, Vagner Love e Gustavo Coutinho.
O comandante leonino ainda ganha para o jogo contra o Brusque mais um reforço no setor ofensivo: Javier Parraguez, porém, perde o atacante Kayke, que com dores musculares, vai ficar de fora da partida. O lateral-direito Ewerthon segue fora, se recuperando de lesão.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
BRUSQUE: Belliato; Pará, Éverton Alemão, Wallace e Alex Ruan; Rodolfo Potiguar, Trindade e Diego Jardel; Paulo Baya, Fernandinho e Mascote (Crislan).
SPORT: Saulo; Eduardo, Rafael Thyere, Sabino e Sander; Ronaldo, Fabinho; Facundo Labandeira (Giovanni ou Denner), Luciano Juba, Gustavo Coutinho e Vagner Love.
Foto: Lucas Gabriel Cardoso / Brusque