A vida é feita de linhas cruzadas. E delas eu gosto. Porque nos proporciona engrandecimento, aprendizado. Dos inúmeros projetos que criei, participei ou apenas ajudei a se tornar real, a maioria aconteceram de linhas cruzadas. Explicando melhor: pessoas que apareceram na nossa frente e nos incentivaram de alguma forma a fazer algo diferente. O Amor à camisa foi um desses. Bela Azoubel idealizou em 2010, naquele mesmo ano ela me apresentou e tocamos o barco. Estamos colhendo frutos até hoje.
Um deles pode ser conferido hoje. O podcast Papo na Boa Vista nos entrevistou. Foi uma conversa muito legal, leve, divertida, na qual a gente explicou tudo direitinho como surgiu o projeto e como estamos fazendo. Quem comandou a conversa foi outro amigo que apareceu numa dessas linhas cruzadas. Everson Teixeira é jornalista gente fina com quem trabalhei no Sistema Jornal do Commercio de Comunicação. Apareceu como estagiário, virou repórter dos bons e, num piscar de olhos, estava ancorando programas de entrevistas da Rádio Jornal. Como diz a música: “Tudo se transforma, tá vendo, já passou…”.
Pedi para que Everson Texeira explicasse a proposta do podcast. O homem se empolgou, mandou um relato bem bacana, que eu nem vou editar. Vai na integra:
“O podcast Papo na Boa Vista é um espaço democrático criado para apresentar ao grande público o que Pernambuco tem de melhor, a cultura. A ideia surgiu da cabeça inquieta do fotógrafo Paulo Cavalcante, espectador cativo do formato podcast. Paulo então aproveitou o estúdio fotográfico que possuía e o transformou num espaço de muita conversa, informação e entretenimento. O Papo na Boa Vista tomou corpo quando o jornalista Everson Teixeira e o cinegrafista Jackson Gomes se juntaram a Paulo e formataram o programa de entrevistas que passou a ir ao ar no Youtube no Spotify, no fim do mês de outubro. Semanas depois, o editor Tony Vasconcelos se juntou ao grupo e o grupo foi formado, cada integrante com suas características e potencialidades. Em menos de dois meses de vida, o Papo na Boa Vista já reúne centenas de seguidores no Instagram e os vídeos já somam mais de duas mil visualizações. Neste período, já passaram pela cadeira do Papo artistas, jornalistas, fotógrafos, humoristas, entre outras personalidades que compõem a cultura pernambucana.”
A conversa que rolou comigo, Bela e Everson vai ao ar na noite da próxima terça-feira, 29 de novembro. E você pode conferir AQUI.
E que nossas linhas da vida sigam se cruzando.