Por: Edgar Caetano
O atual presidente do Sport Club do Recife segue no cargo. Isso, porque nesta sexta-feira (16), Yuri Romão venceu com 97% dos votos, o candidato da oposição, Luciano Bivar, e será o presidente do Leão no biênio 2023/2024. Ao todo, 1526 sócios se fizeram presentes na sede da Ilha do Retiro e exerceram seu direito institucional.
Dos 1526 votos, 1516 foram válidos. Yuri recebeu a maioria, 1.463, cerca de 96.50%. Já Bivar, teve 53 menções, cerca de 3.50%. Assim como nos últimos anos, as eleições tiveram seus momentos conturbados na justiça comum e até no Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), mesmo não tendo competência para julgamento.
No cargo desde outubro de 2021, Yuri Romão teve como um dos principais objetivos organizar a parte financeira e administrativa do clube, entretanto, sem títulos na parte do futebol.
Romão segue no cargo, dessa vez, eleito como presidente – uma vez que na eleição anterior, era vice-presidente na chapa de Leonardo Lopes, que solicitou uma licença e posteriormente, renunciando o posto que acabou ocasionando o cargo efetivo.
Foto: Rafael Bandeira / Sport