Antes da partida rolar para Sport x Figueirense, o torcedor rubro-negro que for ao estádio pode dar uma passadinha na sede social do Leão. Estarei lá para autografar a revista Eba! Eu vi meu time campeão do Brasil, que lancei no ano passado, de forma independente. É a minha primeira HQ. Fiz o roteiro e criei os personagens, e contei com o traço de Mano Lee para eternizar de forma inusitada a conquista da Copa do Brasil pelo Sport, em 2008. A HQ estará a venda por R$ 20.
A ideia de lançar a HQ foi para celebrar os dez anos dessa conquista histórica do clube. Queria fazer de forma diferente. Como desde que lancei Pedrinho e a chuteira da sorte, em 2013, enveredei para o público infantil. Acho esse universo mágico. Dá para viajar muito, mexer com a imaginação dos garotos e ainda me comunicar com a família (afinal, quando uma criança está lendo, há sempre alguém da família, espiando, babando e também lendo. Essa conexão é maravilhosa).
E o HQ foi uma sacada para ser ainda mais diferente. Posso estar enganado, mas acredito que é a primeira história em quadrinhos que aborda um feito do futebol pernambucano. Minha intenção é até criar mais HQs com feitos dos clubes do Estado. Mas isso depende de apoio financeiro e, sinceramente, escrever, articular e ainda captar recursos é um processo difícil. Mas quem sabe um dia, não. Tudo tem seu tempo.
Assim como o tempo certo da venda na Ilha do Retiro está sendo agora, ante véspera do aniversário do Sport. Quando lancei a HQ, no ano passado, fiz num lugar lindo: a São Braz do Marco Zero. Agora, pela primeira fez, faço na sede do clube campeão da Copa do Brasil. Será o reencontro do time com a torcida após a conquista do título estadual e a boa apresentação do Leão contra o Bragantino, fora de casa. Então vamos nessa. Leve seus filhos. Estarei com Mano Lee para vender a revista, autografar e falar sobre futebol.