Por Daniel Schvartz
Tão diferentes, mas também tão parecidos. A situação dos três grandes da capital no início do campeonato nacional segue diferentes rumos. Enquanto o Sport está na série B, o Náutico e o Santa disputam a terceirona. Por outro lado, todos têm um objetivo em comum: a busca pelo acesso. Nesse fim de semana, os pernambucanos terão confrontos importantes para que esse planejamento conjunto seja concretizado.
Sport
O primeiro a entrar em campo, o Sport enfrenta, nesta sexta-feira (24), o Londrina, na Ilha do Retiro, às 21h30. O time paranaense é o vice-líder da competição, com 10 pontos. Já o Leão é o 8º colocado, com seis. Uma vitória pode colocar os rubro-negros no G-4, meta pretendida pelo treinador, Guto Ferreira, para antes da pausa para a Copa América.
O time que entra em campo deve ser o mesmo que enfrentou o América-MG, domingo passado. A única dúvida é em relação ao armador do time, já que Leandrinho entrou bem contra os mineiros, dando o passe para o segundo gol, e Pedro Carmona volta a estar à disposição do treinador. Mesmo assim, Sammir deve ganhar mais uma oportunidade de iniciar o jogo.
O Sport deve enfrentar o Londrina com:
Mailson; Norberto, Rafael Thiery, Adryelson e Sander; João Igor, Charles e Sammir; Guilherme, Ezequiel e Hernane.
Náutico
Sem muito sucesso no mercado, o Timbu corre contra o tempo para dar reforços ao técnico Gilmar Dal Pozzo e deixar o elenco mais forte. Se não fosse suficiente, o treinador ainda conta com algumas baixas para a partida deste sábado (25), às 17h15, contra o Confiança, em Sergipe. Jorge Henrique, Diego Silva, Hereda e Assis ainda estão no departamento médico e só devem voltar na próxima rodada.
Em busca da manutenção no G-4 do grupo (é 3º, com seis pontos), Dal Pozzo vai repetir a escalação do jogo contra o Treze, no fim de semana passado. Assim, o Náutico deve entrar em campo com:
Bruno; André Krobel, Camutanga, Suelinton e Josa; Jimenez, Luiz Henrique e Matheus Carvalho; Odilávio, Thiago e Wallace Pernambucano.
Santa Cruz
Velho conhecido da torcida coral, Milton Mendes desembarcou no Recife com festa feita pelos torcedores. O treinador chega para substituir Leston Júnior e tentar renovar o ânimo do time, que está na lanterna do grupo com 03 pontos e ainda não venceu na competição.
Com algumas mudanças e podendo utilizar os recém contratados, Milton Mendes parece ter definido os onze titulares que vão enfrentar o ABC, nesta sábado, no Arruda. O provável time do Santa é:
Anderson; Marcos Martins, João Victor, William Alves e Bruno Ré; Charles, Allan Dias e Celsinho; Everton, Misael e Pipico.
No caso, o treinador recuou Allan Dias para fazer a função de segundo volante. Já Celsinho, que chegou nesta semana e foi regularizado na última quinta-feira (23), ganhou a posição de armador. Em busca de uma semana mais tranquila, Milton Mendes sabe que depende de uma vitória para isso. O jogo começa às 19h15.