Crédito da foto: Leonardo Moreira/ Fortaleza EC
Por Fábio Mendes
Chegou o dia da conhecermos mais um campeão do Nordeste. O título será decidido logo mais às 20h Botafogo-PB e Fortaleza, dois finalistas inéditos. No primeiro jogo , o tricolor cearense abriu vantagem com o placar de um a zero e agora depende só de um empate pra levantar a taça mais cobiçada da região a “Orelhuda”. A seu favor, o alvinegro paraibano tem a força do mando de campo. A expectativa é de que todos os 20 mil ingressos disponibilizados pro jogo sejam esgotados até a hora do confronto.
Outro trunfo do “Belo” é a volta do meia Marcos Aurélio, o maestro do time e mestre nas bolas paradas. O Fortaleza não conta com Edinho, lesionado na coxa, mas tem boas opções pra repor o desfalque: Marcinho ou Romarinho. O artilheiro Júnior Santos, autor de 8 gols na competição está de volta depois de ter cumprido suspensão no primeiro jogo da decisão.
O Leão do Pici é favorito. Tem mais qualidade técnica, muita velocidade pelos lados do campo e um técnico que sabe extrair o melhor do time. Rogério Ceni, vai em busca do terceiro título em um ano e meio no comando do Fortaleza. Se ganhar, se consagra de vez. Evaristo Piza tenta coroar o primeiro trabalho no Nordeste com a conquista que, se ocorrer, será a mais importante da história do clube de João Pessoa. Vai ter que tomar a iniciativa de atacar, pois precisa de dois gols de vantagem ou pelo menos de um pra levar a decisão pros pênaltis. Também tem chances. Tá tudo aberto. Quem errar menos será o oitavo vencedor diferente da Copa do Nordeste nesta década.