Nova diretoria do Central promete temporada vitoriosa no clube/Foto: Divulgação
O Central fez história no futebol nacional quando, em 1986, conseguiu acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Era uma forma de disputa meio maluca, mas o fato é que a Patativa fez história. E fez ainda mais bonito quando venceu o Flamengo, de Bebeto e Cia, no dia 22 de outubro daquele mesmo ano, por 2×1. Mas o Central nunca foi campeão pernambucano da Série A1. Mesmo assim, tá no coração de todos. Especialmente dos torcedores que moram em Caruaru. Ou seja, potencial tem. Mas porque não evolui? Sabe-se lá!
Recém eleito presidente, Alexandre César promete uma história diferente. “O Central adotou um modelo de gestão que nunca deu certo. Muito voltado para as questões sentimentais e quase nunca para resultados. O nosso grupo Avante, queremos o resultado. O presidente é um facilitador, e não uma pessoa que seja autoritária e centralize. O Central deve ter setores que produzam, gerem resultado e que a comunicação seja permanente entre si. Todos vão trabalhar em conjunto. Esse é o DNA é o que queremos implantar. E esperamos traçar um caminho para o nosso próximo presidente. Precisamos formar novos gestores”, foi o que falou o presidente ao Blog.
A nova diretoria do Central é composta, além de Alexandre, pelos vices Clenio Lima e Warley Santos. O deliberativo tem Rubens Oliveira como presidente. Para fortalecer o clube, o presidente promete ações com o torcedor e a sociedade caruaruense. Para isso, criou um modelo de negócio, contratando uma empresa em que fará um cartão de descontos para o sócio utilizar em estabelecimentos comerciais da cidade. Uma ideia antiga, que remete muito ao desempenho do time em campo.
Uma penca de jogadores já foram contratados e anunciados. A comissão técnica sera comandada por um velho conhecido do futebol pernambucano: Evandro Guimarães. Gilberto é o preparador de goleiros é outro experiente que compõe a comissão técnica. O torcedor é nossa mola propulsora. Queremos mudar o rumo do clube, mas essa nossa filosofia em relação ao campeonato e visibilidade do clube no cenário nacional passa por esse laço efetivo junto ao torcedor”, confia Alexandre.