Estava diante da TV, assistindo o parceiro Tiago Medeiros apresentando o Globo Esporte. De repente, o homem do Caldinho anuncia a bomba: Itamar Schuller não é mais o técnico do Santa Cruz.
E mais surpresa: a tela abre e aparece o treinador, dentro do carro, fazendo o anúncio da sua saída. Alegou que recebeu uma boa proposta de um clube da Série B e que desejaria ficar mais perto da sua família.
A entrevista inesperada surpreendeu até a diretoria do Santa Cruz. Schulle viveu um momento turbulento quando concedeu uma entrevista coletiva na qual se queixou da diretoria do Santa Cruz pela falta de reforços para o time e ainda fez uma declaração homofóbica. Um absurdo que quase o fez perder o emprego. O que o segurou foi o fato de estar fazendo um bom trabalho à frente do time.
Na semana que passou, o treinador falou dessa necessidade de falar com a diretoria. Deixou agendada uma reunião para a tarde desta terça-feira. Só que, antes desse encontro, Schulle apareceu na TV Globo, anunciando sua demissão.
Que papelão, hein?
Mesmo surpreendida, a diretoria não perdeu tempo e já anunciou o novo técnico. Aliás, não tão novo assim. Marcelo Martelotte está de volta ao Arruda pela…. já perdi as contas de quantas vezes o treinador comanda a equipe. Martelotte, que já chegou a ser goleiro do Santa Cruz na década 90, acerta com o Santa Cruz para ficar até o final da Série C. O treinador chega na manhã desta quarta-feira e já começa a trabalhar. A estreia será contra o Remo, no próximo domingo.