Por: Edgar Caetano
Vivendo uma situação oposta ao Náutico, o Ituano, próximo adversário do Timbu, chega aos Aflitos na noite desta sexta-feira (2), às 19h, com o desejo de manter a boa fase no returno da Série B. O time paulista lidera o ranking nos ‘jogos de volta’ e quer manter a invencibilidade nos últimos jogos.
O Galo de Itu soma 37 pontos conquistado em 9 vitórias, 10 empates, porém, tropeçou 10 vezes na Segundona. No returno, o saldo é positivo: são cinco vitórias, dois empates e apenas uma derrota. No último jogo fora de casa, venceu o Grêmio, em Porto Alegre, por 1×0 e voltando a atuar em São Paulo, não conseguiu vencer o Operário/PR, onde empatou sem gols com o Fantasma.
O Ituano não contará com zagueiro Rafael Pereira, suspenso. Além deles, o lateral direito Pacheco e o atacante Neto Berola ficam de fora, lesionados. Pendurados na equipe de Itu estão: Gerson Magrão, Lucas Dias, Mário Sérgio e Gabriel Barros.
Precisando reencontrar o caminho das vitórias, o Náutico é o lanterna da Série B com 21 pontos conquistados, o que pode ser a primeira vitória do técnico Dado Cavancanti, que ainda não somou pontos no comando do Timbu.
FOTO: Miguel Schincariol / Ituano Futebol Clube