Por: Edgar Caetano
Erros, acertos, reconhecimento e prospecção para o futuro do Timbu, esses foram os assuntos que embalaram a live do canal Marcelo Esporte Clube, que recebeu no fim da tarde desta segunda-feira (14), o presidente do Náutico, Diógenes Braga, de forma remota. Entre os principais tópicos, o mandatário alvirrubro reconheceu as falhas do departamento de futebol, mas reforçou que o clube segue forte para a temporada 2023 mesmo com o rebaixamento à Série C.
“Aconteceram inúmeros erros, o Bicampeonato estadual não maquiou os problemas, éramos cientes. No segundo semestre, o caminhar do campeonato (Série B) foi muito confuso, faltou muita convicção, muitas trocas de jogadores, não foi legal. O processo de troca de atletas, de convicções da diretoria foi muito falho”, disse.
Quando falado sobre o rebaixamento do time alvirrubro para a Série C de 2023, Diógenes destacou que não acha estar enfraquecido politicamente. O presidente do Náutico chegou a citar outros rebaixamentos de equipes do nordeste e enalteceu a eleição vencida com 76% das intenções de voto.
“Vejo uma pressão muito grande da torcida, no sentido de uma revolta por conta do rebaixamento, isso está acontecendo, por exemplo, no Ceará, aconteceu no Bahia no ano passado (2021), está acontecendo no CSA, acontece. Vencemos a eleição com 76%. Sinto-me apoiado, mas evidentemente, todos estão magoados com o rebaixamento”, destacou.
Na prospecção para a próxima temporada, Diógenes Braga pontuou que o Náutico segue firme e terá um ano forte em 2023, mesmo tendo que disputar novamente a terceira divisão do Campeonato Brasileiro. O mandatário revelou que o clube terá todas as cotas de 2023, pois não fez nenhum adiantamento nesta temporada.
“Fomos rebaixados, mas não adiantamos nada de 2023 para este ano. Todos os recursos estão dentro do programado para 2023. Temos um calendário cheio, temos todos os departamentos bem administrados, temos uma redução do passivo, um controle nos processos trabalhistas, o clube está sendo bem cuidado e está andando, entretanto, o futebol foi desastroso. Estamos magoados com o rebaixamento, mas o clube está firme e forte para a próxima temporada”, concluiu.
Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press